quarta-feira, 22 de maio de 2013

"É um universo fascinante que muitas pessoas nunca vão conseguir uma janela" - Elisabeth Harnois



Antes de se juntar CSI: Crime Scene Investigation, Elisabeth Harnois não era exatamente inocente, mas ela estava acostumada a ser escalada para papéis muito mais jovens do que sua idade.

Harnois vem atuando desde que ela tinha apenas cinco anos, trabalhando o seu caminho para a Disney e se formar através de tarifa adolescente como Point Pleasant, 90210 e One Tree Hill para dramas mais ousado incluindo Without A Trace, sem poder realmente crescer.

Isso mudou instantaneamente quando surgiu o convite para participar do maior espetáculo do mundo em 2011. E, como CSI Morgan Brody, ela esteve em um só para adultos arena, que tem visto seu rosto vir a cara com a realidade terrível da vida e da morte.

Em preparação para seu papel como uma investigadora endureceu com a visão de cadáveres e cenas de crimes sangrentos, a atriz teve a oportunidade de testemunhar as autópsias da vida real em Las Vegas, uma experiência que nunca vau esquecer.

Ela disse: "Eu descobri que a partir de alguns dos outros atores que, quando começou a filmar o show, eles tiveram a opção de assistir a autópsias. Liguei para o show e disse: "Eu realmente quero fazer isso"

"Eu queria ver as coisas a partir da perspectiva de um CSI real, que não seria tão reacionário dos locais gráficos que têm que lidar com o que eu seria. Eu tentei não pensar em tudo que entra nele. Eu sabia que eu estava voando para Las Vegas, eu sabia que estava sendo pega por um policial e eu sabia que eu estava indo para o escritório do legista, mas eu tentei não imaginar o que eu iria ver, porque eu queria entrar sem me assustar para fora com noções preconcebidas. Uma vez eu cheguei lá, ele tornou-se bastante processual imediatamente e isso é o que precisava ser. Acredite ou não, enquanto houver esse choque inicial de ver o que parece após o nosso espírito ter nos deixado, quando isso desaparece, torna-se muito científico muito rapidamente."

"Enquanto todo mundo tem enormes quantidades de respeito aos entes queridos das pessoas que se foram, há também uma certa desconexão essas pessoas tem que ter, a fim de continuar a fazer este trabalho. O que foi mais interessante para mim do que qualquer coisa era como as pessoas lidam com o que eles têm a ver todos os dias. A única coisa que eu pedi do universo antes de eu chegar ao escritório do legista foi: 'Por favor, não deixe-me ver as crianças ". Com certeza, uma das primeiras coisas que eu vi era um bebê. Eu estou vendo eles tentando descobrir como este bebê faleceu. Eles pensaram que talvez abuso foi envolvido, mas não foi, foi causas naturais. Essas pessoas não estão chorando sobre isso, mas ela afeta imensamente por isso eles têm que fazer os outros rirem e fazer as coisas para desligar emocionalmente, caso contrário, eles não seriam capazes de lidar. Eu não estou brincando quando digo que era a coisa mais valiosa que eu poderia ter feito na preparação para o papel. Foi uma experiência de mudança de vida para mim e mudou completamente a minha perspectiva sobre a forma de interpretar esse personagem ".


A dedicação de Elisabeth vem com o território de ser parte de show mais popular do mundo. Ela se juntou CSI: Crime Scene Investigation, que também é estrelado por Ted Danson e Elisabeth Shue e é exibido no Canal 5, no Reino Unido, depois de aparecer em Miami Medical - outro drama produzido pelos fabricantes de CSI, Jerry Bruckheimer Television e CBS. Miami Medical finalmente provou ser o teste perfeito para Morgan Brody.

Ela disse: "Não importa se é uma bênção ou uma maldição, eu sempre atuei como alguém 10 anos mais jovem. Quando eu tinha 23 ou 24, eu estava atuando alguém de 15 em um filme chamado Pretty Persuasion."

"Ela tinha 16 anos e ninguém em um milhão de anos teria pensado que eu era muito mais velha do que ela. Isso era algo que eu me acostumei a, mesmo que, emocionalmente, eu estava em um lugar diferente. A primeira vez que eu realmente tenho que desempenhar um papel adulto, em um adulto, mundo do trabalho, estava atuando uma cirurgiã de trauma do primeiro ano em Miami Medical. É por causa do que mostram que eles me ofereceram este papel em CSI. Eu tive que aprender tudo isso médico, para entrar em CSI e aprender o jargão da ciência não era tão perturbador do desempenho, porque eu já tinha dobrado os músculos um pouco."

Enquanto Elisabeth sempre foi uma fã do show, ela admite seu alcance global tomou-a de surpresa.

Ela disse: "É engraçado, eu comecei muito jovem, então eu comecei a fazer parte de algumas bastante grandes coisas, mas esta é a maior audiência que já fui parte. Eu não compreendia ele totalmente em primeiro lugar. Quer dizer, eu assistia, e eu sabia o quão grande ele estava nos Estados Unidos, mas eu realmente não entendi o seu impacto internacional. Isso é um dom incrível como atriz - para ser capaz de dizer que tenho um público em tantos países do mundo e que as pessoas conhecem o meu trabalho ".

Inevitavelmente, juntando um show dessa magnitude vem com suas pressões, mas não é algo que ela mora em cima, concentrando-se sobre o que ela pode trazer para a produção quando as câmeras estão rolando, que é essencialmente o seu A-game.Ela é grata por ter sido recebida de braços abertos pelo elenco e equipe, muitos dos quais têm estado com o show desde o início.

Ela disse: "Esse era o meu maior medo, que eu estava juntando um grupo de pessoas que estavam juntos há 12 anos naquele ponto. Você se sente como o novo garoto na escola e você não sabe de quem mesa para sentar ou quem vai recebê-lo. Felizmente, todos estavam super acolhedores e calorosos e muito animados para me ensinar sobre o seu mundo. Eles queriam me ver bem. Tomei um grande exalar depois de perceber que eu estava trabalhando com os colegas que estavam de apoio, não competitivo ".

Embora sua presença ajuda a atraia um público mais jovem adolescente para o show, ela não tem ilusões de que a real estrela de CSI é o todo, ao invés de qualquer de suas partes coletivas.

Ela disse: "Minha opinião sobre este show é que eles encontraram a fórmula perfeita para um episódio auto-suficiente. Nós não somos como uma novela ou como um drama normal, onde você tem que assistir toda a temporada, a fim de buscá-lo. Quando você tem um show onde cada história é praticamente auto-suficiente, você pode ganhar um público a partir do meio da temporada para o final da temporada. Há tantas estrelas que têm de alinhar a fazer um show um sucesso, mas eu acredito que porque tivemos uma fórmula em que a ciência era um personagem, tanto quanto todo mundo estava, não vai sempre ser uma nova história para contar. Há sempre um novo assassinato, uma nova descoberta da ciência e da maneira que vamos resolver o crime."

"É um universo fascinante que muitas pessoas nunca vão conseguir uma janela".

Um comentário:

  1. Elisabeth Harnois está ótima em CSI. Estou curiosa pra saber o que vai acontecer com a personagem dela na Season 14.

    ResponderExcluir

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D