sexta-feira, 29 de julho de 2011

Especial Laurence Fishburne do dia 29

Laurence Fishburne começou sua carreira com 9 anos de idade. Ele já trabalhou em filmes, Seriados e Teatro como ator, escritor, diretor e produtor.
Um pouco mais sobre Laurence:


Nascido em Augusta, Georgia em 30 de julho de 1961, a mãe de Laurence, mais tarde, levou a família para Brooklyn, NY, que Laurence considera sua cidade natal. Ele teve uma longa e distinta carreira na Televisão, Cinema e Teatro, tendo trabalhado em mais de 70 projetos em todas as mídias de desempenho. Ele não é apenas um ator, mas também um dramaturgo, roteirista, diretor e produtor.


Em 1992, ele foi premiado com um Tony de Melhor Ator em um jogo, um Drama Desk Award, um prêmio Outer Critic Circle, e um Theater World Award por seu trabalho na Broadway como "Sterling Johnson" em Duas August Wilson Trains Running. Sua aparição na televisão no episódio de estréia de 1993 do Tribeca Fox TV pousou Laurence um Emmy. E, para completar uma tríplice coroa, ele foi nomeado para um Oscar de Melhor Ator de 1993 por sua interpretação de "Ike Turner" no filme "O que o amor tem a ver com isso". 



Ele originou um dos personagens do filme mais reconhecíveis da história no papel de Morpheus em 1999 hit Warner Brothers, The Matrix. Ele voltou na seqüelas back-to-back The Matrix: Reloaded e The Matrix: Revolutions ambos lançados em 2003. Em janeiro de 2003, Fishburne atuou em Biker Dreamworks "Boyz. E em 2004 ele foi visto no papel do detetive Boston, Whitey, no drama de Oscar Clint Eastwood está ganhando, Mystic River. 

Em outubro de 2000, Laurence fez sua estréia como diretor, além de estrelar e produzir Once in the Life. O roteiro, que ele escreveu, é baseado em seu próprio jogo Riff Raff, em que Fishburne também estrelou e dirigiu em 1994. A peça recebeu elogios da crítica e mais tarde foi trazido para Círculo de Nova York, no Teatro Square. A execução inicial em Los Angeles foi a primeira produção sob sua própria bandeira LOA Produções.
Em 1999 ele apareceu no Teatro Roundabout na Broadway, interpretando o papel principal de Henry II, em O Leão no Inverno, um revival do hit 1966 que incide sobre a luta entre Henrique II de França e sua ex-esposa, Eleanor de Acquitaine. Além disso, Laurence estrelou e foi produtor executivo de Always Outnumbered, dirigido por Michael Apted, com roteiro de Walter Mosley autor, para a HBO. 


Em 1997, Laurence recebeu uma indicação ao Emmy (Melhor Ator em Minissérie ou Especial) e um NAACP Image Award (1998) por seu papel na HBO pelo drama " Senhorita ", que ele foi produtor executivo. É baseado na peça Pulitzer Prize-nomeado sobre a verdadeira história do Estudo Tuskegee, um controverso experimento médico (1932-1972) em que o Governo dos EUA Serviço de Saúde Pública retido o tratamento de um grupo de Africano-Americano homens com sífilis. Miss Evers 'Boys foi premiado com cinco prêmios Emmy, incluindo "Melhor Filme Feito para Televisão" e "Prêmio do Presidente", o cobiçado que homenageia um programa que ilumina uma questão social ou educacional. 


Fishburne atuou em Horizon Paramount Pictures evento, o thriller de ficção científica dirigido por Paul Anderson e co-estrelado por Sam Neill, Kathleen Quinlan, e Joely Richardson, e Hoodlum, no qual ele atuou e produziu.Em 1996, ele estrelou a comédia de ação MGM Fugiu e estrelou o aclamado filme Othello no papel-título, co-estrelado por Kenneth Branagh e Irene Jacob de Castle Rock. Ele é o primeiro Africano-Americano para jogar o rei mouro em um comunicado à tela grande e ele segue uma tradição nobre de tais atores no papel de
Sir Laurence Olivier e Orson Welles.

Em 1995, ele estrelou em um filme original da HBO The Tuskegee Airmen, pelo qual recebeu um prêmio NAACP Image de Melhor Ator em uma mini-série, e Globo de Ouro, Emmy e Cable Ace indicações de Melhor Ator em uma mini-série. O projeto conta a história dos primeiros pilotos da América do Africano-Americano de combate e foi uma inspiração para Laurence.
Outras aparições Laurence no cinema incluem a Companhia steamy Bad para Touchstone, co-estrelado por Ellen Barkin; Ensino Superior, pelo qual recebeu um prêmio NAACP Image de Melhor Ator em um Filme como Phipps Professor, com o escritor / diretor John Singleton, e apenas causa para a Warner Brothers co-estrelado por Sean Connery.
Um revisor, uma vez escreveu sobre Laurence: "Ele tem talento de um diretor e dá-lhes tamanho heróico. Ele sabe o poder de levar o seu tempo. Ele sabe o poder do silêncio. Ele sabe o poder de concentração."
Como Ike Turner em O que é o amor Got To Do With It, ele cativou o público e os críticos que previu a indicação ao Oscar por este trabalho notável.
Como o New York Times colocou, "O retrato, brilhante mercurial de Laurence Fishburne é o que eleva a 'Love ... O que é' além do domínio da bio-pic ". Rolando notas Stone, "Fishburne continua fornecendo insights sobre a raiva de Ike, que ilumina o personagem sem desculpando-lo ... Fishburne é soberbo."
Em Searching For Bobby Fischer, Laurence teve um New York street-wise jogador de xadrez velocidade que ajuda no progresso de um protegido de xadrez jovem. Pouco antes disso, ele desempenhou um papel muito diferente como o de um policial disfarçado, co-estrelado por Jeff Goldblum em Deep Cover.



Diretores não tem problemas para criar papéis especificamente para Laurence. John Singleton fashioned o papel de Estilos Furious em Boyz in the Hood após seu próprio pai, mas forma-lo com Laurence em mente. Singleton tinha se familiarizado com Laurence quando Singleton foi assistente de produção no popular programa de televisão Playhouse PeeWee e Laurence retratado Cowboy Curtis. 

Outro cineasta que trabalhou com Laurence, em várias ocasiões foi Martin Sheen. Sheen criado um papel de Laurence, o da rua-sábio prisioneiro militar chamado Stokes, em Cadence, que Sheen dirigido depois que os dois haviam chegado a conhecer-se bem durante os 18 meses que levou para fazer Apocalypse Now Laurence quando tinha 14 anos. 

Laurence tem atuado em filmes e no palco já que ele tinha 10 anos, começando na novela One Life To Live, em seguida, fazendo sua estréia no cinema em Earl Cornbread, and Me em 12.Aos 14, ele foi lançado em um show para a Companhia Ensemble Negro e aceito na High School of Performing Arts, em Nova York.
Aos 14, ele dirigiu-se para as Filipinas para trabalhar com alguns dos maiores atores de nosso tempo sob as circunstâncias mais extremas para o Apocalipse de cinema Francis Ford Coppola épico Agora.
Seguintes Apocalypse Now, Laurence voltou para sua base home New York, Brooklyn, e continuou a acumular créditos impressionantes aparecendo em Ação de Classe, O Rei de Nova York, Red Heat, A Nightmare on Elm Street 3, The Cotton Club e Rumblefish.
Seus créditos televisivos incluem Day Decoração para Hallmark Hall of Fame, The Living For Us para a PBS, A Rumor of War para a CBS, e várias outras starring ou convidado papéis principais.Em muitos casos, ele tem sido capaz de saltar do outro lado da linha de cor, papéis não inicialmente previstos para os atores negros.
Crianças e adultos se lembram dele como Cowboy Curtis no Playhouse série de TV Pee Wee está começando em 1986.
Ao mesmo tempo que Laurence Fishburne consistentemente inova, ele aprecia o que é sagrado. Ao refletir sobre esses atores, como Sidney Poitier e Morgan Freeman, que abriram o caminho Laurence diz: "O poder da sua presença por si só falou comigo, me fez acreditar que eu poderia fazer a mesma coisa." Ele também trabalhou com "memória ancestral" e considera que é uma "fonte de força espiritual. Acredito antepassados ​​empurrar-me aqui, me empurrar lá, e guia-me ... eles são um recurso a ser valorizado e respeitado."
Laurence teve a honra de ser selecionado como um embaixador para a UNICEF, Fundo das Nações Unidas Childrens 'de Emergência, uma agência da ONU que ajuda crianças de todo o mundo com educação, saúde e ajuda humanitária.
Ele também tem um interesse apaixonado motocicletas e é membro fundador da Motocicleta Guggenheim Club, um grupo de entusiastas que foram inspirados pela exposição do Museu Guggenheim de motocicletas famosas do mundo.
Ele é o pai de dois filhos, Langston e Montana, com sua primeira esposa Hajna Moss. Em setembro de 2002 ele se casou com a atriz Gina Torres.



Conteúdo De: http://www.laurence-fishburne.com 
Tradução Official Por: www.tudosobrecsilasvegasbrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D