quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Todo mundo tem uma história de câncer: E essa é a minha - Diz Marg Helgenberger


Foi o último dia do meu primeiro ano de faculdade e eu estava arrumando o que restava do meu quarto quando minha mãe me disse que tinha encontrado um caroço em seu seio. Eu nunca vou esquecer aquele dia e exatamente como me senti no momento em que ela me disse. Enquanto eu estava no corredor em um telefone público ouvindo a voz da minha mãe, ela desempenhou o papel de uma mãe protetora que não quer deixar o seu filho se preocupar.

Quando cheguei ao aeroporto, fui recebida por meu pai e minha irmã, e foi então que o significado da condição da minha mãe foi definido, meu pai e minha irmã empataram comigo e me disseram que tinha tido uma mastectomia. Apavorada, a criança em mim pensei: "Isso é real?" Nós andamos através do terminal, entrei em uma escada rolante e lágrimas escorriam pelo meu rosto quando eu fiz a minha descida para bagagem. A cada passo para baixo, a realidade em conjunto e que foi deixado dessas emoções surreais lavados. Gostaria de lembrar esse sentimento para o resto da minha vida.

Do aeroporto fomos direto para o hospital para ver minha mãe. Uma vez lá, recebeu mais uma má notícia quando soubemos os resultados dos testes. O câncer havia se espalhado e dois dias depois ela teve que ter o outro seio removido. A urgência de que minha mãe estava contra e veio à tona quando a força de meu pai cedeu e ele começou a chorar. Essa é a única vez na minha vida que eu vi o meu pai chorar. E eu recordo este momento como o início de um verão que ficaria comigo para sempre.

Minha mãe tratou seu diagnóstico e da cirurgia de uma forma que mudou a minha perspectiva sobre a vida. Como um católico devoto, a fé de minha mãe foi a força motriz por trás da perspectiva positiva que ela carregava de um dia de seu diagnóstico. Apenas alguns dias depois da cirurgia, minha mãe estava fora de cortar a grama e tendendo para as coisas do jeito que ela sempre teve. E esse é o tipo de pessoa que ela é - nunca um a perder uma batida e tão segura e cheio de vida, apesar de suas circunstâncias. A pedido de seu médico, ela tornou-se uma líder de torcida para outros pacientes que estavam lutando e tendo mais dificuldade para lidar com suas alterações. Jornada da minha mãe e experiência com o câncer - 30 anos de remissão, ela está indo muito bem e olhando para a frente com a sabedoria de uma verdadeira sobrevivente.



Eu me tornei uma defensora na luta contra o câncer, como eu vi o quão poderosa a minha própria mãe foi quando seu corpo estava em seu ponto mais fraco. Como ela encontrou forças para lutar, eu encontrei um maior senso de propósito em minha responsabilidade como sua filha. Como o câncer de minha mãe, eu tenho sido fortemente envolvido na sensibilização na luta contra o câncer, compartilhar minha própria história pessoal, e encorajar outros a se juntarem à causa. Minha mãe foi dada uma segunda oportunidade tremenda, mas nem todas as mulheres são tão afortunadas. É nosso trabalho para se levantar e ser vozes para essas mulheres que não estão conosco hoje. E é o nosso trabalho de levantar-se para as próximas gerações depois de nós também.

Isto não é para dizer que o medo de câncer não assombra a família. Minha irmã foi recentemente diagnosticada com câncer de ovário, mas foi capturado graças início aos avanços que foram feitos desde o diagnóstico de minha mãe. Trinta anos de memórias vêm correndo de volta. Então faz a força da mamãe.

Quando Laura Ziskin, a co-fundador da Stand Up To Cancer, foi reunir a indústria do entretenimento para Stand Up To Cancer, disse que o objetivo era fazer com que todos diagnosticados com câncer de um sobrevivente. Eu sei o que é ter pessoas que você ama sair no melhor final deste diagnóstico. E eu sei que o sentimento de gratidão que nos purifica quando os resultados são do seu jeito. Esta é uma possibilidade muito real para o nosso futuro. Mas vai levar uma dinâmica duradoura e uma sinfonia de vozes a levantar-se para essa mudança ocorrer.

Neste mês de outubro, eu encorajo todos vocês a se levantar para a National Breast Cancer Awareness Month. Eu juntei A Fundação Safeway e Stand Up To Cancer, em uma campanha destinada a ajudar a levantar fundos e conscientização na luta contra o câncer de mama. Junte-se a nós na luta contra o câncer de mama através da compra de um saco de edição limitada ou fazendo uma doação em sua loja Safeway local. Safeway Inc. ea Fundação Safeway levantou e doou mais de US $ 102 milhões para tratamento de câncer de mama e de investigação ao longo dos últimos 11 anos. Os recursos beneficiam de ponta de peito projetos de pesquisa de câncer em alguns dos principais centros de câncer da América do Norte, bem como uma gama de organizações sem fins lucrativos focada em novos tratamentos, sensibilização e permitindo a detecção precoce.

O câncer de mama causou a morte de cerca de 40.000 mulheres em 2011, o que sublinha a necessidade vital de melhores tratamentos mais rápidos. Com uma poderosa mensagem da nossa campanha, nos reunimos em apoio de todos que foram afetados por esta doença dolorosa - todos que tem uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D