terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Talento, perseverança, trabalho em grupo, sorte e oportunidade. Eu acho que essas são as cinco coisas que importa se você é um produtor. - Diz Anthony E. Zuiker

Anthony E. Zuiker tem sido um gênio criativo e sua reputação foi estabelecida graças ao seu trabalho na franquia mais assistida na história da televisão CSI: Crime Scene Investigation, CSI: Miami e CSI: New York, e com o seu novo acordo em ABC, seu currículo está prestes a se tornar ainda mais impressionante. Uma das mais inovadoras no movimento para introduzir novas plataformas para o entretenimento de consumo, Zuiker está trabalhando duro para criar projetos inovadores para o seu novo empreendimento no Google, enquanto trabalhava ao mesmo tempo sobre o desenvolvimento da televisão no ABC. O executivo discute o seu futuro desenvolvimento de ardósia e o futuro da franquia CSI, com Shane Saunders de CSI Files.


CSI Files: É um novo ano, novos projetos. Como é 2012 parece longo para Dare to Pass?
Anthony E. Zuiker: É de grande procura. Estamos muito animados para estar no ABC e trabalhando em nosso desenvolvimento para o ano, e também Chameleon. Estamos fora de um grande começo. Eu não posso acreditar que é quase fevereiro.


CSI Files: O que está em desenvolvimento na ABC que você pode falar?
Zuiker: Estou escrevendo o roteiro de Chameleon. É basicamente um show secreto de uma agente feminina que faz diferentes trocas de roupa para derrubar o cara mau, então eu estou escrevendo, como nós falamos. Temos outros shows eu não consigo entrar para a próxima temporada que estamos desenvolvendo. Temos uma lista de cinco a sete projetos para a próxima temporada que estamos apenas começando a entrar agora.


CSI Files: Seu livro de memórias do Mr. CSI foi para fora por alguns meses. Que tipo de feedback você está recebendo?
Zuiker: Um Muito bom. Acho que as pessoas estão felizes em ler uma auto história ao tipo de ter alguma perspectiva de uma pessoa por trás de um show. É uma história de pano-à-riquezas humanas e uma história real que eu acho que as pessoas possam se relacionar. Estou muito orgulhoso dos esforços e estou muito orgulhoso do que ser deixado para trás para as pessoas a lerem e apreciare . Muitas pessoas me perguntam: "Como você faz o que eu fiz?" E eu acho que a grande metáfora sobre o livro é uma ótima idéia e um pouco de sorte pode se transformar em algo fantástico. Todo mundo pode ter a mesma oportunidade que eu tive.


CSI Files: A maneira como você entrou no negócio é uma história bastante interessante e você conta no livro. Você acha que é mais difícil entrar na indústria do entretenimento hoje do que era em 2000? Que conselho você daria para aqueles que tentam entrar agora?
Zuiker: Eu não acho que seja necessariamente mais difícil, eu só acho que é diferente. O conselho que eu tenho para os jovens ou quem quer entrar no negócio é que tudo se resume a princípios fundamentais: talento, perseverança, trabalho em rede, sorte e oportunidade. Eu acho que essas são as cinco coisas que importa se você é um produtor ou um diretor ou escritor. A grande coisa sobre ser um escritor é que é relativamente barato para escrever um pedaço de propriedade intelectual que pode ser comprado em torno da cidade. Hollywood é um animal que precisa de ser alimentada em termos de material e enquanto este for o caso, todo mundo tem um bilhete para jogá-lo.


CSI Files: Seu fundo é, por escrito, mas você também dirigiu os dois primeiros da série Level 26. Você está planejando se envolver mais em dirigir?
Zuiker: Claro. Principalmente eu sou um escritor, por isso temos muito trabalho a fazer nessa área. Eventualmente, como as coisas se abrem, eu acho que vou dirigir mais. Eu gosto disso. Mas o meu foco principal agora é realmente escrito.


CSI Files: O capítulo final da série Level 26 saiu no mês passado. O conceito digi-novel foi um sucesso, mas há qualquer coisa que você mudaria sobre a próxima série?
Zuiker: Eu acho que nós provavelmente nos esforçamos mais para se certificar de que a versão app do livro superou o último. Acredito que Dark Prophecy foi muito bonito e um modelo para o futuro da publicação. Se fizéssemos mais livros, gostaríamos de fazer essa app progressivamente melhor e melhor. Eu não tenho certeza que há algo que possamos fazer muito mais no lado romance; tentar escrever o melhor romance que você pode e direta os melhores vídeos que você pode. É no espaço de aplicativo que as coisas ficam muito interessantes. Gostaríamos de se concentrar mais em garantir que mantivemos topping no espaço do app.


CSI Files: Não há um app para Dark Revelations-você está pensando em desenvolver um?
Zuiker: Não neste momento. Nós realmente vamos colocar todos os nossos esforços dentro de Dark Phroency. Se fizermos embarcar em um novo empreendimento para a digi-romance, provavelmente vamos bater o corredor à terra e fazer um para o lançamento do livro.


CSI Files: Seu BlackBoxTV nova empresa estará fazendo o seu caminho para o YouTube ainda este ano. O que os gêneros que você está procurando para resolver?
Zuiker: Estamos fazendo horror, thriller, e Sci-Fi. Estamos muito animados. Quando começamos a embarcar em um novo nível de narrativa sob a égide do Google e YouTube, eles nos permitem fazer mais conteúdo original como uma empresa e se envolver no espaço interativo. É muito emocionante e poderia levar ao que o futuro está em nossos negócios.


CSI Files: Existe talento reservado para qualquer um dos projetos que você pode revelar?
Zuiker: Eu vou te dizer que temos uma lista de talentos que estamos prestes a fechar. Estamos definitivamente saindo para alto nível de talento daqui para frente.


CSI Files: Eu quero seguir um pouco mais para o CSI. Como você acha que a franquia está fazendo? É parecido com um da série pode estar em sua última temporada?
Zuiker: Eu não penso assim, acho que a franquia nunca foi tão forte. Eu sinto que todos os shows estão tendo anos de glória. Ted Danson [DB Russell] tem feito um trabalho notável em CSI e estamos ansiosos para Elisabeth Shue [Julie Finlay] daqui para frente. O episódio da noite passada foi fantástico e eu sinto como se ter este tipo de poder na 12° Temporada, Décima, e oitava para os três shows é notável. Este poderia ser, sem dúvida, uma das nossas estações mais forte da franquia.


CSI Files: Discutiu em fazer outro projeto com Marg Helgenberger (Catherine Willows)?
Zuiker: Eu não falei com ela pessoalmente sobre isso. Quero dizer, obviamente, ela é alguém que sempre manteremos na ponta de nossas línguas, por isso, se ela está disposta a fazer outra coisa para a televisão, ela definitivamente tem meu interesse.


CSI Files: Você esteve envolvido em todas as escalações com Elisabeth Shue?
Zuiker: Nós conversamos sobre isso. Eu acho que é uma escolha fenomenal. Elisabeth Shue é uma atriz muito especial. Eu sou fã, obviamente, de Cocktail e Despedida em Las Vegas. Ela é muito seletiva no que ela escolhe para fazer. Ela é alguém que eu acho que é difícil de obter para a televisão, mas ser capaz de dizer "sim" a esta franquia e trabalhar junto com Ted Danson é algo que eu estou ansioso para assistir. Para mim não há melhor escolha do que Elisabeth Shue. Eu só acho que ela é aquele tipo de atriz especial.


CSI Files: Na 9° Temporada  o show passou por várias transições também: William Petersen (Gil Grissom) saiu, Laurence Fishburne (Ray Langston) e Lauren Lee Smith (Riley Adams) entraram; você acha que o show vai abordar as mudanças mais suave do que aconteceu há alguns anos atrás?
Zuiker: Olha, a coisa é o tecido de um programa de TV que mudou. Às vezes a mudança é abrupta e às vezes a mudança é lento, mas acho que a maneira como as coisas lançaram este ano é a forma adequada para instalá-lo. Nós introduzimos Ted Danson e ele tinha cerca de dez a quinze episódios em seu cinto antes que introduziu a saída de Marg Helgenberger e da entrada de Elisabeth Shue. Acho que o público é tolerante de mudança quando entender por que há uma mudança. Os escritores têm feito um grande trabalho de certificar-se personagem-sábio, faz sentido porque os  personagens estão saindo e juntando o show. Como você pode ver a partir de Ted Danson que nunca perdeu uma batida, e vai ser da mesma forma com Elisabeth Shue. Marg Helgenberger nunca pode ser substituída ou esquecida, e acreditamos que Elisabeth Shue pode ajudar a evoluir o show.


Source: CSI files
Tradução: Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil

Icons - Gil Grissom - William Petersen