quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campanha Burma com Eric Szmanda e Jorja Fox


Eric Szmanda participou do US Campaign for Burma - Hollywood Event. Apresentado por Angelica Huston, o evento realizou-se no dia 01/03 em Hyatt West Hollywood, west Hollywood, California USA.



O regime militar de Burma [Mianmar] tem forçado centenas de milhares de pessoas do seu próprio povo a trabalhar, uma moderna e atual versão de escravidão.

Os Burmeses são forçados a trabalhar por dias carregando suprimentos para o regime militar. Muitas mulheres, forçadas a trabalhar, são estupradas e outras mortas pelo regime.
Pior ainda, cidadãos inocentes são forçados a servir como 'detectores de minas' humanos, caminhando na frente de tropas na mira do inimigo, assim, se eles pisarem em uma mina, eles serão explodidos.

Jovens Burmeses corajosos como Su Su Nway, que tentou parar o regime militar de forçar o trabalho, acabaram sendo presos.

Eric Szmanda ainda está em campanha pelo povo de Burma. No site da campanha US for Burma ele aparece com Jorja Fox jogando um jogo chamado "Forced Labor" (Trabalho Forçado) com cartas com imagem horríveis dos abusos ocorridos no país que recentemente foi atingido por um ciclone. A campanha de que eles fazem parte pretende recolher 1000000 de vozes por Burma em 30 dias. O vídeo de Eric e Jorja ilustra o sétimo dia de campanha.










Tradução do vídeo:


ES: Bom, quer jogar um jogo novo?
JF: Sim, com certeza.
ES: Certo. Este aqui é chamado 'Trabalho Forçado'. Eu serei um soldado brumês. Você será um brumês civil. Primeiramente, eu baterei e estuprarei sua mulher. Depois, matarei o seu filho. Então, queimarei sua cidade. Eu farei você carregar meus suprimentos e munições por dias até
seus pés sangrarem. [aí tem uma parte que não entendo...] Enquanto caminhamos, você irá na liderança. Assim, se encontrarmos alguma mina no chão, você será o primeiro a descobrir. Se você ficar doente ou devagar, baterei em você. E se você tentar escapar, o matarei.
JF: Por que eu tenho que ser o burmês civil?
ES: Desde que o ilegal regime militar assumiu o comando, essas são as cartas que têm sido dadas.
JF: Acho que não gosto desse jogo.
ES: Ninguém gosta! 

2 comentários:

  1. Muito boa a campanha que está sendo promovida! Eu acho que se deve realmente voltar a atenção de todos para esses lugares que precisam seriamente de ajuda! Devemos sempre tentar fazer o nosso melhor para que o mundo se torne um lugar melhor!

    Help Burma ..

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a campanha do Eric e da JJorja gostei mesmo.

    ResponderExcluir

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D