terça-feira, 5 de julho de 2011

Especial Jorja Fox do dia 5 de Julho

Momentos dos Episódios GSR



Episódio 7x03 - Toe Tags
Sara - Sabe o que isso me lembra? A primeira vez que nos encontramos... 
Em São Francisco... Sua palestra, homicídio duplo em uma garagem... 
Ouvi dizer que você era um pouco maçante como palestrante, mas você não pode confiar 
na primeira impressão... Este era o assunto da palestra!
Grissom: Acho que o que eu disse era que as primeiras impressões são importantes, 
mas se a evidência muda, a teoria muda também...
Sara: Exatamente!

Episódio 1.03 - Crate 'N' Burial

SARA: (frustrada) Eu continuo tentando ser a sua melhor aluna.
GRISSOM: Aquilo foi um seminário. Isto é real. 
SARA: Grissom, pode vir me amarrar?
GRISSOM: Eu amo o meu trabalho.
Willows: Nota-se.

Após amarrá-la, eles trocam sorrisos e olhares... E na sequência, ela se aproxima demais dele, aparentemente sem razão alguma... 

Pode ser considerada a primeira cena mais GSR dos dois!!

Episódio 1.10 - Sex, Lies, and Larvae

Sidle: [...] Sabe quando vc diz que nós somos a última voz da vítima? Eu acho que o nosso trabalho é falar por Kaye Shelton.
Grissom: Não se aperta evidências para encaixá-la a uma teoria.
Sidle: (sua voz quebra um pouco) E se vc ouve os gritos da vítima? No carro, no mercado.
Grissom: (calmamente) Vc tem empatia por ela Sara. Vc quer que alguém pague pelo que foi feito a ela, isto é normal.
Sidle: (concorda. Longa pausa) Vc quer dormir comigo?
Grissom: (surpreso, pausa confuso, tira os óculos) Vc falou o que eu acho que ouvi?
Sidle: (tentando agir friamente) Assim, quando eu acordar suando frio embaixo do cobertor, ouvindo os gritos de Kaye, vc pode me dizer que não é nada. Que é só empatia.

Episódio 2.15 - Burden Of Proof

Sara ao se sentir "posta de lado", entra em conflito com Griss! 
Quer ver quando ele manda ela limpar aquele monte de carne podre! "I'm a vegetarian" 
Ela fica achando que ele não tá nem aí pra ela, e resolve dar um basta! Assina o pedido de licença, o que deixa o Grissom puto da vida! 
GRISS: "Isto é por causa daquele negócio da carne?" 
SARA: "Como vc pode reduzir tudo a um simples comentário meu...Vc acha que o problema é só comigo?" 
Engraçado é ver a cara de "quem não está entendendo nada" do Grissom! Putz, ele fica perplexo!!

Pra fechar a cena,
Grissom solta essa: "O Laboratorio precisa de você"... quando a gente sabe que isso não é bem o que ela queria ouvir!! Mas, tudo bem! Ele queria que ela ficasse e tentou! Do jeito peculiar dele... Laboratório! A cara que a Sara faz ao ouvir isso "Tá", deixa ele pensando... "What the hell?!" hehehe...

No final, Cath chega dando conselhos ao Griss de não deixar a Sara ir embora! 

Cath - "Você está em negação? Wow, vc se queimou feio, hum?" 

- Não creio que ela estivesse se referindo ao campo profissional! 

E Griss, por sua vez, surpreende todo mundo ao ligar para uma floricultura e pedir, não flores, uma planta... "Ela gosta de vegetação" ...pra Sara!! 

E quando o funcionário da floricultura pede pelo "recado" no cartão... Grissom fica todo abalado!! Ahhh, no cartão!! 

"Põe... ahhnnn... ehhhen... De Grissom!"

1.16 Primum Non Nocere

O conselho de Cath serviu mesmo pra dar uma balançada no nosso Griss! 

Sara :(sarcástica) Vc simplesmente não gosta de esportes.
Grissom : Eu gosto de baseball.
Sara : Baseball. Faz sentido! Toda aquela estatística...
Grissom : É um belo esporte...
Sara : Desde quando vc se importa com beleza?
Grissom : Desde que eu te conheci!

O queixo da Sara cai! Ela olha pro Griss com cara de: "O que foi isso?" Grissom fica se fazendo de desentendido, como se não tivesse falado nada de mais:

Grissom: Vamos começar pelas traves opostas e trabalhar em direção ao centro...

Aí, finalmente ele olha pra ela! Esperando uma resposta... "Claro"

Grissom se levanta pra começar a trabalhar, e Sara permanece sentada, PERPLEXA!!!

O repentino comentário de Grissom sugere que ele tem sentimentos além de profissionais com relação a Sara! Certamente, deixou a Sara bem mais alegrinha no restante do episódio:

2.23 The Hunger Artist

Antes de mais nada, a famosa cena do viaduto! Grissom começa a andar pela vizinhança de Ashley James, sem direção ao som de uma música...

"With eyes afire
I am drawn
I am drawn to her
Like a moth to a flame
She leads me down
Unbound..."


Nisso, ele encontra quem?! Sara! Embaixo do viaduto, onde a modelo foi encontrada... O que me remete a fala de Cassie no episódio "Vc não sabe o que está procurando até que encontre"
Aí, eles começam uma cena quase que sincronizada, totalmente simétrica! E isto remete aquele papo do Grissom de como os insetos escolhem os seus parceiros, através da simetria!
Grissom aborda um sem-teto atrás de evidências. Ele vê um cachecol com mancha de sangue, o que o faz propor uma troca com o mendigo: "Eu tenho uma namorada chamada Sara, e ela iria amarrrr este cachecol."

Agora, fala sério, com que necessidade ele colocou a Sara naquele contexto, ai só o Grissom mesmo, GSR!

3.02 The Accused is Entitled

MARJORIE- Vocês namoram. Você e o Hank. Comunicam subtilmente.
MARJORIE - Ele colocou o soutien onde lhe era mais conveniente?
SARA - Para mim era indiferente. Contenho
as emoções quando recolho provas.
MARJORIE - Mas não as contém no que toca aos homens com quem trabalha. Hank Peddigrew não é o primeiro.
SARA - Desculpe?
MARJORIE - Durante uma investigação de homicídio, na residência de Charles Renteria. Há testemunhas que a viram com o seu supervisor, Gil Grissom, sozinhos, na rua, e você tocou-lhe de forma romântica.
SARA - Limpei pó de giz do rosto dele.
MARJORIE - É assim que chamam ultimamente?
PROMOTOR - Protesto, Meritíssimo.
SARA - Era pó de cal. Estavamos à procura dum cadáver.
MARJORIE - É uma pergunta legítima. Até onde Miss Sidle interferirá com as provas para agradar ao chefe?

3.09 Blood Lust

Grissom está sozinho na cena do crime, e resolve chamar quem pra ajudá-lo?!

SARA: (brincando com o Griss) Vc sabe que me tirou de um seminário de antropologia forense, certo? É solicitado. Faz parte do programa de atualização...
GRISSOM: Bem, me desculpe, mas todos parecem ter tido algo para fazer hoje. Eu tenho um adolescente pego por um táxi. Ele não foi atropelado; não foi isso que matou ele. Ele foi esfaqueado, fatalmente. Por agora, eu não tenho a identificação dele, estou sem suspeitos e sem a cena inicial do crime. EU PRECISO DE VC.
SARA: (Fica toda faceira, nem disfarça! Sorri, olha pro lado, e depois olha pro Griss) Como posso te ajudar?

O Grissom sorri pra ela, tentando parecer contrariado, e levanta a faixa amarela pra ela passar!!! Bem lindinho...

Ainda na cena do crime:

SARA: Um rastro de sangue.
GRISSOM: Quer dar um passeio?!

(Ele dá aquela levantadinha de sobrancelha, e Sara não aguenta e solta um sorrisinho...)
SARA: Quando eu era criança, estava brincando de esconde-esconde um dia, e encontrei um plástico embaixo da cama do meu irmão mais velho. Eu pensei que era um pacote de sujeira, então entreguei pra minha mãe. Acontece que era um pacote de maconha. Ele ficou de castigo por um ano.
Ai o Grissom com suas frases.

GRISSOM: As melhores intenções são cercadas de decepções.
SARA: Emerson?
(Ele fecha o armário e olha para SARA)
GRISSOM: Grissom.

3.22 Playing with fire

GRISSOM: HONEY, isto não está bonito! Honey = Querida
SARA: Está bom... A limpeza vai ser uma coisa... temos que começar...
GRISSOM: Vc precisa de pontos!
SARA: Eu estou bem!
GRISSOM: (falando com um paramédico) Vc cuida da mão dela, por favor?!

Ele se levanta, ajudando ela a se levantar tb! É tão bonitinha essa cena, ele chamando ela de Honey! E ele age e fala com ela de uma forma tão doce... ai ai...

No final do episódio, Sara está na porta de Grissom.
SS = SARA SIDLE
GG = GIL GRISSOM

SS: Vc tem um minuto?
GG: Eu estava de saída.
SS: É, o horário diz que vc está de folga esta noite.
GG: Estou.
SS: Eu também.
GG: Você devia estar de licença.
SS: Eu estou bem! (abrindo um sorrisão, pelo Grissom ter demonstrado preocupação por ela)
GG: Vc teve sorte, e eu não estou falando da explosão! (ela, durante a investigação, se coloca em uma situação de risco com um suspeito)
SS: Vc... hã... falou com o Brass?
GG: E com Nick.
SS: Nós pegamos o cara...
Se dirigindo a porta, para sair:

GG: Isso é tudo o que vc tem pra me dizer?
SS: Vc gostaria de sair para jantar comigo?

(Grissom pára, dá uma risadinha, surpreso)

GG: Não...
SS: Por que não? Vamos jantar... vamos ver o que acontece?
GG: Sara... (suspira)... eu não sei o que fazer a respeito disso (apontando para eles)...
SS: Eu sei! (eles se olham) Sabe, até vc se der conta do que fazer, pode ser tarde demais...

4.10 coming of rage

SARA - Roupa, 85 dólares. Brincos, 30 dólares. Café, 4 dólares. (olha pra Grissom) Safar-se de um assassinato...
GRISSOM - ...não tem preço!

4.12 A Decisão

GRISS - É triste, não é, doutor? (Dr Lurie pára pra ouvir) 
Caras como nós... 
Homens de meia idade que permitiram que o seu trabalho consumisse as suas vidas. 
A única hora que tocamos outras pessoas é quando estamos usando nossas luvas de látex. 
Acordamos um dia e nos damos conta de que para 50 anos não vivemos nada...
Mas então, de repente... temos uma segunda chance. 
Alguém jovem e linda aparece. Alguém... que poderíamos nos importar! 
Ela nos oferece uma nova vida com ela... 
Mas nós temos uma grande decisão para fazer, certo? 
Porque nós temos que arriscar tudo que trabalhamos para poder tê-la. 
Eu não poderia fazer isso! 
Mas você fez... 
Você arriscou tudo! 
E ela te mostrou uma vida maravilhosa, não mostrou? 
Então, ela tirou isso e deu a outra pessoa... 
e você estava perdido! 
Então você tirou a vida dela...
Você matou os dois e agora você não tem nada!
Com certeza isso foi um pouco para Sara.


Um comentário:

  1. Own...que lindinho eles dois! Assisti a maioria dessas cenas.. mas não me canço de ver...uashausha' Muito HAPPY esse post... adoro eternamente!!! kk'

    Beijos pra todos..

    Amoo Grissom e Sara <3

    ResponderExcluir

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D