terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Eu finalmente estou aprendendo a tocar guitarra" - Diz Marg Helgenberger



Aatriz teve de teatro em seus ossos por mais de 30 anos. Mas a fama da TV e a maternidade têm essencialmente a impedindo de fazer qualquer trabalho grave até agora, ela assume o papel de condenada injustamente no corredor da morte, Sunny Jacobs em The Exonarated, sendo apresentado pelo  Culture Project at 45 Bleecker.

"Eu estava prestes a se formar na Northwestern University e meu plano era fazer uma vida fazendo teatro de Chicago, eram muitas boas empresas lá;. Steppenwolf estava apenas começando a se queimar", diz Helgenberger. "Eu estava fazendo uma produção de verão no noroeste da Megera Domada, eu estava atuando Kate, e Bruce Norris [agora conhecido como o autor do vencedor do Prêmio Pulitzer Clybourne Park] era meu Petruchio Havia este caçador de talentos da ABC diurna na platéia que veio depois do show e me perguntou se eu estava interessada em fazer novelas, eu acho que nada viria dele, mas duas semanas depois eu recebi o convite, e, quase imediatamente, eu estava em Ryan's Hope. Fiquei feliz que eu não tinha que ser mais uma garçonete."


A última série deu liberdade financeira para Helgenberger buscar uma vida de sua escolha, e retornar para o teatro está no topo de sua lista de coisas a fazer. "Eu sinto que eu estou em uma espécie de reconstrução da  minha vida, e espero que este seja o início de encontrar mais papéis para fazer em Nova York", diz ela. "Eu sei que há muitas pessoas com mais experiência de teatro, por isso foi um pouco desafiador para que alguns produtores se abrissem para mim. Mesmo meus agentes me perguntaram quando eu tinha passado no palco. Acho que eles estão com medo de eu não saber me mover em um palco. E isso tem sido frustrante."

Como Helgenberger  observa, não é que ela não teve a oportunidade de vir livro para a ribalta. "Enquanto eu estava fazendo CSI, me ofereceram alguns shows em Nova York. Mas isso era muito difícil de fazer logisticamente. Nosso hiato tinha apenas dois meses e eu não acho que os nossos produtores teria acomodado uma ausência mais longa. E, francamente, eu estava exausta no final da temporada. Filmamos muitas noites, e eu tinha um filho, eu não estava dormindo em como muitos do elenco. "


s Mas era mais do que apenas a chance de voltar ao palco que Helgenberger estava animada para fazer The Exonarated. "Eu estava muito inspirada pelo papel. Acho que eu li quando foi inaugurado que Janet Reno disse que foi a peça mais forte já escrita contra a pena de morte", diz ela. "É trágico essas pessoas que foram condenadas e passaram anos no corredor da morte por crimes que não cometeram". E estou muito feliz de estar atuando Sunny. Perguntei Bob Balaban, nosso diretor, um monte de perguntas sobre ela antes de tomar a parte. Uma das coisas que o Bob me disse que era um bom aluno na escola até que ela descobriu o sexo! Mas o que tanto me impressionou é que depois de estar em confinamento solitário por tantos anos, ela mudou seus próprios pontos de vista de sentir pena de si mesma. Ela escolheu a vida em vez de desespero. 

O tema da pena de morte há muito tempo vem interessado Helgenberger. "Quando eu estava fazendo CSI, eu muitas vezes vêm aos produtores com ideias diferentes, alguns dos quais foram transformados em episódios. E uma das minhas idéias era fazer um episódio sobre a pena capital", lembra ela. "Agora, enquanto eu acreditava que a maioria dos policiais e criminologistas provavelmente acreditam em pena de morte, com base no que vemos todos os dias, eu não estava tão certa de que Catherine faria. Expressei isso ao nosso headwriter, e acomodados me para o idioma no roteiro foi vago. Uma razão que eu me senti assim foi quando eu estava filmando algo anos atrás, almocei com essa mulher que era a diretora nesta prisão da Flórida, e ela era contra a pena de morte, em parte porque ela lidou com tantos presos minoritários que tinham defesas terríveis porque não tinha recursos ".

Desde que deixou CSI no início deste ano, Helgenberger foi entregando-se a causas e hobbies, tanto o velho e o novo - viajar para o exterior, hospedagem em fundraisers políticos, meditação, e o apoio do câncer de mama e as causas da esclerose múltipla (doenças que afetaram seus pais).
Além disso, ela está finalmente deixando seu lado musical vindo. "Eu finalmente estou aprendendo a tocar guitarra, tanto elétrica e acústica", diz ela. "Eu amo Steve Earle, Lucinda Williams, Jack White, The Black Keys -. Mesmo U2 americana e música irlandesa, você não sabe?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D