quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista com Alec Smight


Alec Smight já dirigiu mais de vinte episódios de CSI. Empregado desde a criação do CSI, Smight começou como um editor e, gradualmente, explorou outras vias nos bastidores, como a produção e direção. Seu último episódio, que vai ao ar nesta quarta-feira marca a quarta vez que Smight tem desempenhado um papel crítico em uma partida elenco. O diretor incrivelmente ocupado levou algum tempo fora da sua agenda de fim de semana para discutir sua transição de editor com o diretor, desempenhando um papel importante na partida elenco, e discute com Shane Saunders de CSI Files.

CSI Files: CSI tem feito um trabalho realmente bom em permitir as pessoas a oportunidade de experimentar coisas diferentes sobre o show, e você realmente não é exceção. Após a edição episódio piloto do seriado e muitos depois, como é que a chance de dirigir um episódio aconteceu?

Alec Smight: É interessante porque quando eu primeiramente assumiu o cargo no "Pilot", eu tinha sido oferecido outra série com uma oportunidade de dirigir, e verifica-se que a pessoa que me contratou em CSI não andava, então eu meio que tive que começar do zero e desenvolver um relacionamento com a Carol Mendelsohn e todo mundo, mas eles foram tão favoráveis ​​do meu trabalho. Eles foram ótimos.

CSI Files: Você sente falta de edição em tudo?
Smight: É interessante porque o meu outro papel como produtor é na sala de corte, principalmente, por isso ainda estou envolvido na edição, apenas não de mão na máquina. Eu não sinto que isso não faz parte do meu dia-a-dia. Isso é o que eu trago para a mesa, eu acho que é a minha força. Não no funcionamento da máquina, eu não perco isso, mas eu ainda estou lá dentro fazendo escolhas editoriais quando estamos fazendo mudanças trabalhar com os nossos três editores incrível. É muito divertido.


CSI Files: Você é o produtor do departamento de edição assim como Louis Milito é o produtor executivo encarregado de produção, e assim por diante?
Smight: Yeah. É engraçado, neste momento, nesta temporada particular, estou dirigindo tanto que eu acabei pegando um show extra porque alguém tinha caído para fora da rotação. Se eu sou incapaz de entrar e sentar-se lá com Carol e Don quando estamos passando dos cortes, ele fez isso tão bem, mas na maioria das vezes é assim que é suposto para trabalhar fora. Nós toda a tela mostra em conjunto uma vez que os diretores são feitos com seu corte, e depois um monte de vezes Carol e Don terão algumas notas amplas derrame, e eu vou na sala de corte com os editores, e nós vamos executar essas juntos e então, enquanto eu não estou em preparação ou dirigir um episódio, eu vou sentar com Don e Carol quando fazemos os cortes finais. Eu venho fazendo isso há muito tempo. Muitas vezes eu posso ajudar encontrar soluções para os problemas que eles têm, e eu posso ajudar os editores a figura algumas coisas, então eu realmente gosto disso. É a solução de problemas do lado dele que eu sempre gostei de pós-produção.


CSI Files: O que você acha de ser o maior desafio como diretor? Você acha que ele seja mais ou menos complexo do que a edição?
Smight: Eu sou uma pessoa extrovertida, então a parte mais difícil ser um editor para mim por tantos anos estava trabalhando sozinho. Eu amo estar no set. Temos uma equipe incrível. O elenco é incrível, por isso é muito divertido trabalhar com todos e colaborar. Isso é o que eu amo sobre o lado direção. O lado difícil é a programação da televisão. Nós somos um espetáculo ambicioso em termos do que queremos colocar na tela, e só temos sete dias de preparação, e nós filmamos nossos episódios em nove dias, por isso só está tentando tirar o máximo proveito do seu dia. Isso é provavelmente o maior desafio. Mas às vezes ele também cria oportunidades interessantes para ser inteligente e descobrir uma solução, uma maneira de fazer algo onde você está correndo contra o tempo ou algo que é difícil de executar. Eu amo ter que entender as coisas na mosca, é divertido.


CSI Files: Seu próximo episódio é bastante significativo intitulado "Willows in the Wind", que se concentra na partida de Marg Helgenberger. Do ponto de vista do diretor, o que você faria diferente em um episódio como este em relação a uma parcela mais autônomo?
Smight: Como você sabe, isso foi parte de um arco de três episódios, e eu tive a sorte de fazer o primeiro e os últimos, então eu estava envolvido em ajudar a construir isso. Isso foi realmente divertido. E, em seguida, Louis Milito fez o outro no meio, e era uma espécie de divertimento que partilha com ele. O desafio que eu acho que é-nós quisemos dar Marg uma despedida boa, obviamente, e eu acho que eles escreveram uma história muito legal, e é diferente do que normalmente fazemos semana após semana, porque nossos shows em sua maior parte são autônomos. Tentando trazer o mundo de CSI em um arco de três andares, que nós raramente fazemos, foi provavelmente o maior desafio. E também abrindo espaço para Marg para ter seu grande momento no final, onde ela começa a dizer adeus a todos, encerrando a história para não se sentir como aquele momento foi de curta mudou. Que foi grande objetivo de todos, certifique-se que servimos uma boa história e dar Marg seu tempo no final para ter o seu adeus. Eu acho que fizemos, e ela é maravilhosa. Seu último par de cenas são apenas fantástico, e espero que não haverá um olho seco na casa.


CSI Files: Você teve um papel importante em partidas anteriores também. Você dirigiu o episódio final, William Petersen e editadas tanto "Goodbye and Good Luck" e "For Warrick", que viu Jorja Fox (Sara Sidle) e Gary Dourdan (Warrick Brown) sair. 
Quanta pressão você sente quando está sendo ligado a um episódio importante?
Smight: Se você olhar para o panorama geral do CSI no mundo, certamente você pode ficar sobrecarregado como, "Oh Deus, eu estou tendo que lidar com um tipo de coisa grande aqui para esta série." Mas em termos de lidar com apenas coisas pessoais assim, você tem que olhar para ele como mais um episódio e não ficar sobrecarregado com o que está acontecendo. Ao mesmo tempo, eu sei que no final do dia, quando o show acabou tudo com que estes são episódios significativos. Eu apenas fiquei muito feliz por ter alinhado com um monte deles. Sinto-me honrado de ter feito parte da partida de Billy e Marg. Novamente, o truque que eu pensar em abordá-los é tentar não pensar em tudo isso e apenas se preocupar com o que temos que fazer para começar o show feito, e que normalmente acaba por ser a melhor abordagem.


CSI Files: Em "Willows in the Wind", Catherine e Russell (Ted Danson) se encontram em uma situação bastante complicada. Você pode adiantar um pouco sobre algumas das coisas que acontecem no episódio?
Smight: Em "Ms Willows Regrets", o FBI todo tipo zipper coisa armas de volta para o jogo, e Marg essencialmente se torna um alvo. No meu episódio, é tudo sobre a sobrevivência e, em seguida, descobrir uma maneira de pegar nossos bandidos.


CSI Files: É justo dizer que você não está matando-a fora. Isso é muito bonito com certeza.
Smight: Sem nada tombamento off-Eu olhei para o promos já, eu não acho que a rede está tentando burlar isso. Não, não estamos matando-a fora. Mas ela tem um encontro com a morte, vamos colocar dessa maneira.


CSI Files: Como você aborda as batidas emocional no episódio? Você estava contando mais com os sentimentos dos atores da vida real, em oposição a eles agindo fora a sua tristeza por deixar Catherine?
Smight: Sim, acho que tipo de batê-lo lá. Neste caso, especialmente depois de doze temporadas, não há como evitar o fato de que um adeus para a equipe de CSI também é um adeus pessoal para Marg. Uma das coisas que eu queria ter certeza de que fizemos quando atirou última cena foi ... Eu pensei que nós devêssemos fazê-la de perto e cobertura em primeiro lugar.Não importa como você está qualificado como um ator, quando você liga e enfrentar as pessoas com quem você trabalhou por tanto tempo, vai tornar-se muito sobre o personagem, pois é sobre Marg pessoalmente. Eu queria ter certeza de que poderíamos captar isso. Se há alguma coisa que eu fiz fora do comum nessas cenas, era isso. Eu queria ter certeza de que fizemos a cobertura Marg a primeira vez de tradicionalmente fazer uma espécie de mestre e, em seguida, movendo-se para mais perto de cobertura.


CSI Files: Qual foi o momento final em conjunto com a Marg?
Smight: É estranho porque para mim também, eu estava lá, logo no início porque eu estava envolvido na edição do piloto. Foi emocionante. Ela fez um discurso maravilhoso tipo todo mundo, de seu direito próprio adeus depois que fez seu último tiro, e eu estava muito emocionado. Seu filho Hugh trabalha no show, e ele estava lá. Era só um monte de abraços. Foi um momento grande, semelhante a quando Billy deixou. Nós todos sabíamos que estava chegando, e felizmente o nosso calendário nos permitiu filmar cenas de adeus Marg como a última coisa absoluta que fizemos. A última coisa que fiz foi colocar um prego no local onde a sua marca final foi, e Louis Milito fez a mesma coisa quando nós filmamos última cena de Billy, por isso, se alguém já começa a visitar o nosso palco, os dois pontos são marcados de forma permanente. Eu não sei o que eles vão fazer por Marg. Eles estavam atirando em que o conjunto ontem, e há um prego no chão com papel em torno dele que diz "não remover", então tudo o que tenho planejado para ele não é feito ainda.


CSI Files: Houve um episódio que você determinou que você achou particularmente desafiador? Você já dirigiu 25 episódios, como, de modo que pode ser uma pergunta difícil.
Smight: É uma pergunta difícil. Provavelmente a um foi o segundo episódio ao último do ano passado, os dois-parter para a partida de Laurence, porque muito do que aconteceu em Los Angeles. Era quase como fazer um piloto. Nossas posições normal, estamos sempre à procura de partes do sul da Califórnia ou, ocasionalmente, vamos para Vegas, mas principalmente as partes do sul da Califórnia que pode dobrar para Las Vegas. Neste caso foi o oposto, de repente estávamos scouting Los Angeles para ser Los Angeles, decidiu que todos nós deve ser espécie de ícone. Queríamos ter o oceano, tivemos a Santa Monica Pier, nós filmamos em Hollywood. Então, só logisticamente, que pode ter sido um dos maiores que eu tinha que fazer. Você mencionou partida de Billy e saída de Marg. Eu acho que só em termos de impacto emocional, esses dois. Eu acho que se eu tivesse que escolher três que foram um desafio para mim, seriam aqueles.



CSI Files:E do lado oposto da questão: você já dirigiu um monte ao longo dos anos. Está lá que você está especialmente gostava de?
Smight: Eu não acho que a minha resposta poderia ser qualquer coisa mas o meu primeiro, apenas porque era algo que eu estava querendo fazer toda a minha carreira. As pessoas no show são um grupo tão grande. Carol tem sido tão maravilhoso para mim, e se essa oportunidade e ter a equipe ser tão solidários, e eu fui abençoado com um grande roteiro, eu não poderia ter pedido para uma situação melhor. Foi um sonho tornado realidade, e eu estava muito orgulhoso dele quando o show saiu. Allen MacDonald escreveu esse episódio. Era apenas uma grande experiência de cima para baixo. Eu tinha um monte de George Eads [Nick Stokes] e Jorja Fox nesse show. Billy, na verdade não estava nele, porque estávamos fazendo double-ups daquele ano. Eles foram todos maravilhosos, foi ótimo. Que era como uma experiência de sonho.


CSI Files: Esta temporada só você dirigiu quatro episódios, e você começou a disparar o seu quinto na segunda-feira. O que você pode compartilhar sobre o episódio que você está filmando agora?
Smight: [Julie Finn] Elisabeth Shue estréia foi no episódio que envolveu apenas, e ela vem como um consultor, então eu tenho seu primeiro episódio como uma espécie de CSI regular e parte de nossa equipe. Estou animado com isso. Esse é o desafio, eu acho, para ver como integrar-la em nossa equipe. Há um monte de reunião que todo mundo está envolvido no episódio e tentar fazer que não sente nada, mas real. Há também uma série de elementos de comédia nele. Eu acho que esses são alguns dos espectáculos mais interessantes que fazemos, mas há uma linha tênue. Você tem que ter cuidado para não deixar a comédia de tornar-se demasiado ampla e deriva em bobagem. Então esse é o meu desafio em um presente, para mantê-lo aterrado e real.Melissa [Byer] e Treena [Hancock] escreveu um roteiro muito divertido, e nós temos um elenco maravilhoso convidado, por isso estou animado com este.


CSI Files: Você passo atrás da câmera novamente nesta temporada, ou você está tendo uma pausa muito merecida?
Smight: Na verdade, tenho mais dois depois disso. Eu estava programado para fazer seis episódios, mas não tínhamos alguém para sair do rodízio, de modo este que eu estou fazendo agora é uma espécie de episódio de bônus. Eu tenho mais dois depois disso. Eu sou uma espécie de graxa em um trilho até o final do ano. Estou fazendo Dezoito Episódio Episódio e Vinte e dois.


CSI Files: Então, basicamente o que você está me dizendo agora é que você não dormiu em quase seis meses.
Smight: [Risos.] Mas você sabe, eu não estou reclamando em tudo. Estes são problemas estrela do rock. Estou tendo mais diversão do que eu jamais tenha profissionalmente, por isso é apenas sido uma explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D