quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fanfic GSR - Capitulo 31


_Sara ?
_Oi Ecklie …
_O Gil está ?
_Sim … - ela deu passagem a ele. _Entre, por favor.
Um silêncio constrangedor se instalou entre eles. Ecklie parecia assustado.
Grissom ouviu passos e gritou do sofá.
_Quem é, querida ?
Ela viu quando o vice xerife ergueu suas sobrancelhas esquisitas e sussurrou …
_Querida ???
Ela apenas deu um sorriso muito sem graça, enquanto ele se instalava de pé, bem em frente ao supervisor.
_Ecklie ???
_Olá Gil, como vai ?
_Hum .. bem … amarrado como vê ! Sente – se.
Ela não sabia o que fazer, nem o que falar, simplesmente juntou as mãos e se acomodou em uma poltrona bem longe de seu namorado.
_Você têm algo a me dizer ? Sinto que é uma coisa que eu preciso saber. … ou estou sendo inconveniente … esse assunto é para ser discutido no laboratório ?
Grissom olhou para ela, estava apertando as mãos tão nervosa que ele quis abraçá – la para dizer que estava tudo bem. Tinha planejado isso também.
_Podemos resolver este assunto imediatamente, não vejo nenhum empecilho. Quer algo para beber ?
_Água, por favor, minha garganta está seca.
Sara se levantou imediatamente e foi até a cozinha, sendo observada por ele.
_E então …
_Espere um instante, quero Sara participando desta conversa.
_Claro … - ele resmungou muito cínico.
Grissom não se intimidou em momento algum, era homem o suficiente para encarar aquilo, já tinha se preocupado demais com a situação, exclusivamente pela Sara.
Ela voltou, lhe entregou um copo e se sentou ao lado del, desta vez.
_Desde quando estão juntos ?
_Tempo suficiente para termos esta conversa.
_Quando pretendiam me contar ?
_Talvez nunca … não queríamos que soubesse.
_Não creio que tenha tanto afeto em minha pessoa que optou por me poupar deste “incidente”.
_Isso não é um incidente, é uma realidade, estamos juntos e sabemos das consequências.
_Tanto que esconderam ?
_Tanto que estávamos apenas nos certificando sobre o melhor a fazer. Vou pedir minha demissão !
Sara arregalou os olhos e se virou para ele.
_Gris …
_Co … como ? Você não pode fazer isso.
_Tanto posso que estou fazendo.
_Gil, isso foi uma atitude irresponsável de vocês dois e sabe – se lá desde quando, mas não é necessário este extremo, não agora !
_Não ? Por que … agora ?
_Tenho propósitos nesta visita, não é somente pela sua convalescença !
_O que quer dizer com isso ?
Sara estava pasma, como ele tomava uma atitude daquelas sem ao menos conversar com ela. Teve vontade de lhe dar umas boas palmadas.
_Estamos no meio de um processo transitório, vim lhe fazer um convite para ser o supervisor geral do laboratório, sem saídas a campo, a não ser quando muito necessário. Na verdade vou precisar me ausentar longos períodos e esta lacuna tem que ser preenchida.
_Vai deixar o seu posto ?
_Na verdade não, mas minhas responsabilidades serão estendidas em um âmbito mais abrangente.
_Isso significa que … ?
_Vou chefiar algumas unidades fora de Las Vegas por períodos ocasionais, porém longos.
Grissom estava começando a se interessar pelo assunto, tinha pensado em dar aulas, ou então gerenciar uma empresa de consultoria avançada.
_E como seria “meu novo desafio” ?
_Suas responsabilidades seriam estendidas pelos três turnos, juntamente com os supervisores de cada um … uma aproximação maior de tudo o que acontece naquela laboratório.
_E teria tempo para isso ?
_Na verdade sim … até mais do que tem no momento.
_Deixa me ver se entendi. Vou fazer a sua vez, quando estiver ausente, mas na verdade com mesma função que exerço só que mais estendida ? É isso ?
_Exatamente. Financeiramente vai ser muito bom, a verba disponível para supervisor geral é bastante atrativa, quase irrecusável.
_Posso pensar ?
_Claro, mas não se demore, embora ainda temos que esperar sua recuperação ! Está de licença.
Sara ficou olhando para Ecklie depois para Grissom.
_Ah … isso não descarta a possibilidade de enfrentar um processo administrativo pelo … relacionamento … ilícito.
_E isso implicaria em uma punição … mas … e em que afetaria minha nova posição … se aceitar ?
_Ainda preciso saber exatamente o que pode acontecer, embora ...diante disso, acho que vai acabar se safando.
_E quanto à Sara ?
_Ela teria que mudar de turno e seus vencimentos teriam uma redução considerável, mas isso se você ainda permanecer como supervisor dela.
_Então eu aceito, mas antes ainda quero um relatório completo das minhas novas atribuições, analisar o contrato, horários obrigatórios e tudo mais.
_Isso podemos arranjar, assim que estiver de volta a ativa.
_Se puder me mandar o contrato com antecedência, agradeceria.
_Sem problemas, vou providenciar e … entrego a … Sara.
_Fechado..
Ecklie se levantou, olhando para Sara, que permanecia calada, com pensamentos contraditórios e muito confusos. Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Depois que ele saiu e ela se sentou de volta ao lado de seu namorado, emitindo perigosos olhares em sua direção.

Um comentário:

  1. Como sempre Grissom sabe muito bem o que faz... Isso não me surpreende mais!! Ele pensa nos dois e no que é melhor para os dois! Espero que a Sara esteja retribuindo a altura..

    ResponderExcluir

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D