quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fanfic GSR - Capitulo 17


Ele foi até o banheiro com uma toalha nos ombros, enquanto ela já desligava o chuveiro.
_O Greg queria saber se eu tinha notícias suas.
_É ... e como estão as coisas por lá ?
_Parece que bem ... na medida do possível ...
Ela foi até o quarto, enquanto ele ligava o chuveiro.
Vestiu uma roupa bem leve, uma calça clara de tecido muito fino, uma blusa branca delicada, com detalhes nos bolsos e uma sandália baixa.
Separou uma calça também clara para ele e uma polo azul marinho com gola branca, muito bonita.
Eles se arrumaram e desceram as escadas abraçados.
O garoto ruivo os esperava sentado no último degrau.
_Oi, então você é o Jimmy ?
_Sou ... e estou de castigo, minha mãe tá brava comigo.
_E com razão, você não acha ? - A mulher morena, com cabelos lisos e escuros se aproximou deles, os abraçando forte._Desculpem novamente, pela invasão desse garoto terrível.
_Não tem importância, já tinhamos acordado.
Ela beijou Grissom e depois Sara, toda sorridente.
_Mamãe me disse que você era mesmo muito bonita !
_Obrigada, sua mãe é um doce, você também é muito bonita.
_Obrigada, Sara !
_E você heim, Gil, o tempo passa e me parece cada vez melhor. Desculpe Sara, espero que não seja ciumenta. Ele sempre foi como meu irmão mais velho.
_Tudo bem ...
_Ele me disse que ela é ciumenta, filha. Então tome cuidado.
_Nem tanto tia Adelle, o Gris é que é um engraçadinho.
_Ai meu Deus ... . - ela se virou para o garoto - Jimmy, hoje você extrapolou ! Gente, que vergonha !
Grissom riu e puxou Sara até a cozinha, parando em frente a uma cadeirinha com uma menininha fazendo barulho com uma colher.
_Esta é a nossa bebê, Gil.
_Ela é linda.
Ele a levantou em seus braços.
_Ela estranha ?
_Não ... é um doce.
A menininha também tinha cabelinhos vermelhos, mas encaracolados, duas covinhas e ria muito com ele a balançando no alto.
_Seus filhos são lindos ... essa é a Samantha ?
_Sim, a chamamos de Sammy, os dois puxaram ao pai.
Ele parecia encantando com a ruivinha de rostinho rosado.
_Você é uma coisinha linda ...
Sara ficou observando a alegria dele, com aquela pequena em seus braços. Ele se virou para ela.
_Quer pegar, querida ?
_Gostaria ... posso, Julie ?
_Deve !
Jimmy ficou em um canto, olhando a cena, parecia com ciúmes. Grissom percebeu.
Ele foi até o garoto se agachando em frente a ele.
_Será que sua mãe deixa eu pegar você também ?
_Eu não sei ... tio Gil ... ela ainda tá brava !
_Peça desculpas a ele ... quem sabe eu mude de ideia ... e tem mais ... ele é seu primo, não seu tio.
_Você ... me desculpa ?
_Claro que desculpo.
Ele pegou o garoto no colo, o rosto salpicado de sardas.
_Você também é muito bonito !
_Eu posso chamar ele de tio ... mamãe ?
_Pergunte a ele, querido !
_Posso ?
_Claro que pode. - o garoto parecia bem feliz no colo dele, o abraçou muito forte. Parecia um garoto muito carinhoso.
Beth entrou pela porta da cozinha, com algumas sacolas na mão.
Viu sua prima a ajudar, depois a encher de beijos.
Com todo mundo reunido na enorme cozinha, o falatório era geral, Beth não sabia em quem prestava mais atenção. A todo momento observava Sara rir das crianças.
Jimmy estava deitado de bruços no tapete desenhando todo mundo e Sammy no colo de Grissom, muito quieta apenas balançando suas grossas perninhas. Quando ninguém esperava, ela deitou a cabecinha em seu ombro e dormiu, agarrada à gola de sua camisa.
_Gil ... quer que a leve para a cama ?
_Acho que ela ficaria mais confortável.
Julie foi tirá - la de seus braços, mas ela começou a fazer um biquinho de choro e se agarrou ainda mais a ele.
_Ai, Gil, acho que ela gostou de você !
Ele parecia bastante orgulhoso. A balançou mais alguns segundos e ela voltou a dormir.
_Espere ... deixe que ela pegue no sono mais profundamente, não me importo.
Sara estava encantada com o cuidado dele.
Jimmy veio saltitante interrompendo seus pensamentos.
_Tia Sara, eu desenhei você e o tio Gil.
Era uma coisa disforme, mas dava para notar os cabelos deles e a barba de Grissom. Ele teve o capricho de pintar as "supostas" roupas com as mesmas cores.
_Que lindo, Jimmy ! Você é um artista.
Ele subiu no colo dela e lhe deu um beijo molhado.
Ela viu Grisom , tombar a cabeça e lhe enviar um sorriso encantador.
O dia passou muito depressa. No final da tarde Julie se despediu deles, juntamente com as crianças e se foi.
Eles ficaram na varanda observando os dois acenaram até o carro virar a esquina.
_Eles são apaixonantes, Gris.
_Também achei, eles puxaram para ela … sempre foi muito carinhosa, desde pequena.
Ela se lembrou da foto, concordando com ele.
Mais tarde ele se ofereceu para fazer o jantar, enquanto sua mãe, sua tia e Sara preparavam uma sobremesa.
Adelle geralmente passava boa parte do tempo com Beth e naquele noite resolveu dormir lá também.
Ela tinha adorado Sara e não escondia de ninguém.
Estavam todos na sala, tomando café quando Adelle se virou para Grissom.
_Gilbert querido, encontrei o Anthony e ele me disse viu vocês dois.
Grissom olhou para Sara, estava morrendo de vontade de rir, ela parecia apavorada.
_Nós demos uma passada por lá, tia !
_Sei ... uma passada e resolveram conhecer as acomodações. E então, eram boas ?
Ele arregalou os olhos, passando a mão pela barba.
_Muito boas ....
"Você foi visitar o Anthony, filho ? Sabia que ele já é avô ?"
Se Beth percebeu alguma coisa, Sara não notou, ela queria se enfiar em um buraco profundo.
_Verdade mamãe ? Ele tem a minha idade !
_Ah ... mas o que eu vi hoje Beth, me animou muito !
Beth sorriu encarando o filho. Ele se virou para sua namorada, ela parecia bem envergonhada. Resolveu salvá – la.
_Ainda é cedo quer dar uma volta, querida ?
_Não, amor, acho que gostaria de dormir cedo hoje, se não se importa !
_Também pudera, meus netos não deixaram vocês respirarem.
_Sabe tia, foi muito bom, nos divertimos muito com as crianças. Quase não temos muito contato com elas, em nosso trabalho. Um caso ou outro, nunca em uma situação agradável.
_Como vocês lidam com isso ?
_É desolador e … revoltante !
_Grissom tem alguma dificuldade em lidar com isso, tia Adelle.
_Eu me lembro, querida, que quando ele era apenas um rapazinho, já se revoltava com essas coisas.
Ela ficou imaginando um garoto franzino, os cabelos encaracolados, compleição muito séria, lidando com aquelas situações. Talvez ele não tivesse mudado nada.
Olhou para ele com tanto carinho que seus olhos brilharam, amava cada dia mais aquele homem, ele era excepcionalmente especial. Sentiu ainda mais orgulho dele !
Adelle e Beth se olharam, cúmplices.
Não precisavam de palavras para saber que o adorado Gilbert, estava em boas mãos !

Um comentário:

  1. MUITO BOM MAIS ESTOU ADORANDO CADA DIA MAIS ESSES FANFIC E AGUARDO ANSIOSA POR MAIS AMNHA...BJOS A TODOS OS CSI FOREVER...

    ResponderExcluir

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D